sexta-feira, 28 de agosto de 2009

A SAGA DAS EMPREGADAS



Eu Tita Benedita


Eu hoje acordei já com pressa, afinal tenho que lavar a roupa, limpar a casa, preparar o almoço, e levar a Nina para passer.... Ufaaaaaaaaa já estou cansada só de pensar, e olha que eu ainda nem me levantei da cama. ENROLO UM POUCO e rola para um lado, rola pro outro e decido que mereço mais 10 minutinhos pelo menos...


Começo a pensar como era bom quando tinhamos antigamente nossa "Tia nastácia", acho que todas nós um dia já tivemos alguem assim... que era Pau pra toda obra, me desculpe a linguagem, mas sim, eram pessoas que trabalhavem nas casas com carinho, sempre, ou quase sempre de bom Humor, ao acordar com certeza a mesa já estaria posta e com pãozinho quentinhona mesa, fora o Café, esse dava para sentir o cheiro do corredor....


mas antigamente existia uma relação clara entre patroes e empregadas, uma relação baseada não apenas em um contrato, mas uma relação de respeito e ajuda.


Hoje com a liberdade e os direitos a toda, confundi-se essa relação, e cada vez mais está ficando difícil arrumar boas pessoas para confiar, para deixar nossa casa, nossos filhos, nossa alimentação Essas profissionais que podemos chamar por varios nomes, Empregada doméstica (esse elas odeiam), ajudante, secretária do Lar, Baba.... HOJE podem ser encontradas em agências, indicação... enfim mas a verdade é uma só:


Hoje temos que ter certeza de quem colocamos na nossa casa, pois elas não são mais as mesmas... Temos que ter cuidado pois muitas das vezes não sabemos quem são essas pessoas.

Já chegam para a entrevista com o nariz lá em cima: não aceito usar uniforme, entro ás 8 e saio ás 5, não trabalho aos sábados, e ou cuido da casa ou das crianças, os dois eu não faço; Ufaaaaa quanto NÃO!! e o que vc faz??? essa amigas eu mesma posso responder, Elas não fazem NADA, disfarçam a sugeira, sim elas varrem tudo para baixo do sofá, fazem uma comida sofrivel e estão quase sempre de cara feia, e a hora que você vê, já foram embora...


Ai que saudades, das Donas Deusas, Beneditas, Raimundas, que trabalhavam com carinho, que estavem sempre ali para cuidar da sua casa como se fosse delas... e ainda faziam aquele Bolinho de Fuba com café... e nós patrõas e patrões, nós tentavamos sempre ajudar essas pessoas, ajudavamos a quitar as dívidas, a melhorar de vida, e em alguns casos, até ajudavamos a voltar a estudar... pois acabavam fazendo parte da "família"


Hoje não sei onde essa mão de obra foi parar. . . não sei nem se ainda existe, pode ser que no Interior ainda existam Tias nastácias, mas aqui na capital, pelo menos eu não consigo arrumar uma, só me aparesse tranqueira, pilantra, que não quer saber de nada. E pasmen pago bem e moro em um apertamento...
Eu queridas, estou virando a personificação da Tita Benedita, como diz minha filha... pois não suporto bagunça e sugeira... então ligo logo o som e LELELELELELE ... afinal tenho uma manhã inteira para fazer tudo... pois depois das 12:00hs viro MÃE!


Mas tenho fé, pois não é possível que mesmo com tanta gente pasando necessidades, com crise mundial, enfim com o mundo como está hoje, deve ter nmuita gente precisando de emprego, vocês não acham?

Eu tenho Fé que vou achar o meu braço direito em breve... será???



Um ótimo dia para todos nós.



Muita Luz

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

22 de setembro - Dia Mundial sem Carro



A CONCIENTIZAÇÃO DE CADA UM DE NÓS, AJUDA O PLANETA, POR ISSO NÃO TENHA DÚVIDAS, COMECE A AGIR AGORA: RECICLE SEU LIXO, COMPRE PRODUTOS ORGÂNICOS, FAÇA UM TRABALHO VOLUNTÁRIO, PARTICIPE DE CAMPANHAS COMO ESSA.
O QUE VOCÊ PLANTA HOJE, NOSSOS FILHOS COLHEM AMANHÃ!

EU VOU DEIXAR MEU CARRO NA GARAGEM DIA 22 DE SETEMBRO E VOCÊ?
VAMOS TODOS PARTICIPAR!

Canja de Galinha

Sem salsinha

Com salsinha


Canja de galinha é coisa da minha vó... ai que saudades do cheirinho.... eu como adoro coisas de Vó . . . então como prometido, hoje com esse friozinho fiz a canja para minha pequena... e nos acabamos de comer a nossa canjinha quentinha, hummmmmmmmm


Ai vai a receita:


Canja de Galinha


1 bandeija de coxinhas da asa ( de preferência organico)
1 cebola grande picada grosseiramente
3 dentes de alho picados
1 caneca de arroz lavado
2 batatas médias cortadas em cubinhos
3 cenouras pequenas a médias
1 maço de salsinha
sal a gosto


Em uma panela refogue em um pouco de óleo a Cebola e alho, antes de dourar, mas já bem fritinho coloque as coxinhas de frango, e deixe refogar até estar bem dourado.
(esse é o segredo, deixe ficar bem douradinho, afinal canja muito branca não dá, fica com cara de camida de doente...)
Acrescente agua ( + ou - 1lt) e deixe ferver por uns 20 minutos.

Coloque a batata e a cenoura já picadas e deixe ferver mais um pouco. em seguida acrescente o arroz já lavado e deixe cozinhar até estar no ponto.
Acerte o sal e rale uma pitada de noz moscada.

Sirva e coloque salsinha picadinha por cima........ ou não... como preferir!


Bom Apetite.

Depois me conta...

Para dar agua na boca... aguardem!

Queridas e queridos,

aguardem que ainda hoje vou postar uma receita deliciosa de Canja de Galinha.... vou preparar tirar as fotos e posto para vocês mais tarde.....

Hummmmmmmmmm esse friozinho pede uma canja... daquelas que aquece a ALMA!
Já estou até sentindo o cheirinho....

Jajá...

Esse post foi para já ir deixando vocês com agua na boca...

Brigadeirãooo


Com esse friozinho que resiste a vontade de comer chocolate??? então ai vai uma receita muito fácil e DELICIOSA!....


Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 xícara de chocolate em pó solúvel
4 colheres de sopa de açúcar
1 colher de sopa de manteiga
3 ovos
Chocolate granulado para polvilhar


Bata no liquidificador todos os ingredientes até que esteja homogêneo.
Despeje em uma forma com furo central, untada com manteiga.
Cubra com papel alumínio e asse em banho Maria, em forno médio (180º) até ficar firme. ( + ou - 1 :30min)
Desenforme ainda morno e polvilhe com o chocolate granulado, leve a geladeira por cerca de 6 horas.

rende 10 porções....

Bom apetite para todos nós!